Tamar promove ações de educação ambiental na REBIO de Santa Isabel

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 11/11/2011
Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias, equipe do Projeto Tamar, em Sergipe, promoveu ações na Reserva Biológica (Rebio) de Santa Isabel/SE.

Na ação de limpeza, foram recolhidos mais de 30 sacos cheios de lixo, cada um com capacidade para 100 litros. A ação envolveu a participação de cerca de 100 pessoas no Dia Mundial de Limpeza das Praias.

A ação marcou também o início dos trabalhos de Educação Ambiental desta temporada reprodutiva das tartarugas marinhas. O foco é, em especial da espécie Lepidochelys olivacea, pelo fato dela ter nas praiais brasileiros seu principal sítio reprodutivo.

Além da limpeza das praias a equipe do Tamar, em conjunto com comunidades do entorno da Rebio, exibiu filmes sobre preservação das tartarugas marinhas e curtas-metragem especiais sobre o lixo.

Um grupo de capoeira apoiado pelas ações de educação ambiental fez uma roda de apresentação para os presentes fechando as atividades da Campanha "Não Jogue Lixo na praia, Jogue Capoeira".




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2322-tamar-promove-acoes-de-educacao-ambiental-na-rebio-de-santa-isabel
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Santa Isabel
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.