Tartaruga encalha no litoral da Resex do Batoque/CE

Ibama - www.ibama.gov.br - 11/03/2010
Hoje por volta das 11h30, Policiais Militares da PMTUR, um dos destacamentos da Policia Militar do Ceará, encontrou uma tartaruga-verde, conhecida também como uruanã ou aruanã (Chelonia mydas). Medindo aproximadamente 41 cm, a tartaruga encalhadou no litoral da Resex Batoque, em Aquiraz-CE.

Os policiais avisaram aos servidores da UC que foram até o local para resgatar o animal. Com a ajuda de pescadores realizaram os primeiros atendimentos ao animal e aos registros de tamanho e condição fisica. Apesar de bastante debilitada, a tartaruga não apresentava nenhum ferimento grave. O animal foi levado até o Centro de Triagem de Animais Silvestres - Cetas do Ibama/CE onde está sendo tratada para posterior soltura ou encaminhamento ao Tamar. No inicio do ano foi relatado por pescadores da região o encalhe de outra tartaruga, porém os mesmos conseguiram devolvê-la ao mar.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Batoque
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.