Teleférico de ubajara passará por grandes transformações

Tabajara - http://tabajara.am.br - 28/03/2011
Com o início das obras previsto para o primeiro semestre de 2011, a reforma do terminal de passageiros do Teleférico de Ubajara está orçada em mais de R$ 2 milhões e será mais um grande avanço no desenvolvimento do município.

A iniciativa é do Governo do Estado do Ceará que tem como objetivo oferecer melhor conforto e segurança aos visitantes da Gruta de Ubajara, no que se refere à infraestrutura de acesso.

Com uma concepção arquitetônica moderna, espacial, sem fugir às características naturais da região, dará ainda um charme especial ao Parque Nacional de Ubajara, onde está localizado o bondinho. No Parque, distante 3km do centro da cidade, com 1.120m de extensão, o turista pode contemplar diversas formações rochosas como estalagmite e estalactites.

As intervenções contemplarão as plataformas superior e inferior; a superior terá estrutura metálica em arco e pele em vidro, laminado incolor com espessura de 10mm, dentre outros detalhes técnicos. Na inferior, na estrutura da base será instalada estrutura metálica complementar para suporte e fixação de placas em vidro temperado laminado incolor com espessura de 24 mm.


http://tabajara.am.br/main/content/view/1913/165/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ubajara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.