Teresópolis, RJ, assina convênio de desenvolvimento do turismo

G1 - http://g1.globo.com/ - 30/09/2013
A prefeitura de Teresópolis, Região Serrana do Rio, assinou um convênio com o governo do estado, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo. R$ 12 milhões devem ser aplicados no Parque Estadual dos Três Picos. O projeto vai ser gerenciado pela Secretaria Estadual do Ambiente.
O dinheiro vai ser investido em estudos e melhorias no parque. A reserva dos Três Picos abrange os municípios de Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Teresópolis, Guapimirim e Silva Jardim.

Em Teresópolis, o conjunto de melhorias prevê a construção de um complexo de visitação com restaurante, lanchonete, loja de souvenires, estacionamento, alojamento para guardas-parques, placas de sinalização e a implantação de trilhas, além de um heliporto de apoio para operações de combate a incêndio florestal.

Também faz parte do projeto a construção de uma sub-sede no bairro Vale da Revolta, às margens da BR-116. Segundo a Secretaria de Governo do Estado, o projeto para as intervenções já está concluído e o edital de licitação das obras deverá ser lançado até o fim do ano.



http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/09/teresopolis-rj-assina-convenio-de-desenvolvimento-do-turismo.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Três Picos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.