Tocha olímpica passará pelo Parque Nacional de Brasília

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 28/04/2016
Unidade de conservação foi incluída na rota do revezamento pelo seu valor ambiental e por ser um símbolo da cidade


O Parque Nacional de Brasília, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), será um dos pontos de revezamento da tocha olímpica durante a sua passagem pelo DF na próxima terça-feira (3).

O local foi escolhido para integrar o roteiro pelos membros locais do Comitê Gestor dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Eles levaram em conta a relação com a comunidade e a importância ambiental do parque, considerado um dos símbolos de Brasília. A cada ano, a unidade recebe, em média, 300 mil visitantes.

"É um reconhecimento pelos bons serviços ambientais prestados pelo parque e sua importância para a comunidade brasiliense. Cumprimos os nossos objetivos, possibilitando proteção e contemplação da fauna e flora do cerrado e a recreação para todos", disse a chefe da unidade de conservação, Juliana Alves, ao convidar as pessoas a assistirem ao evento.

A passagem da tocha pelo parque está prevista para ocorrer por volta das 13h. Ela será conduzida pelo interior da unidade, passará pelo meio da piscina Pedreira (a piscina velha) e retomará, em seguida, o seu trajeto pela cidade, já fora da unidade de conservação.

Na condução da Tocha Olímpica dentro do Parque, está prevista a participação direta de um visitante, simbolizando os frequentadores da unidade de conservação; um servidor, cadeirante, representando o ICMBio; e uma criança, aluna de escola pública do entorno do parque, em nome da comunidade.

Para garantir a segurança, o parque será fechado à visitação na terça-feira, das 11h às 14h. Quem já estiver dentro, antes do fechamento dos portões, poderá permanecer no local e acompanhar a passagem da tocha. Depois das 14h, a unidade será reaberta e voltará a funcionar normalmente.

Veja a rota completa do revezamento da tocha aqui.


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/7861-tocha-olimpica-passara-pelo-parque-nacional-de-brasilia.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.