Turismo de base comunitária é o plano

Diário da Amazônia - http://www.diariodaamazonia.com.br - 18/07/2011
Em Guajará-Mirim, a Secretaria de Cultura e Turismo (Semcet) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por intermédio da Gerência da Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, iniciaram, desde o mês passado, uma parceria para elaboração do planejamento do turismo na unidade.

Na primeira etapa foi realizado um minucioso trabalho de campo, que consistiu na realização do levantamento do potencial turístico da Resex, com base na metodologia de inventariação da oferta, preconizada pelo Ministério do Turismo. Segundo Diego Orsini e Neilane Marinho, turismólogos da Semcet e responsáveis pelo estudo, todas as informações coletadas servirão para subsidiar um posterior plano de implantação da atividade turística, voltado para o turismo de base comunitária.




http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News&id=11471
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Ouro Preto
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.