Ubajara apóia Programa de Reflorestamento

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 27/10/2011
O plantio de 132 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foi realizado neste mês na zona específica do Horto Florestal, área desvinculada do corpo principal do Parque Nacional (Parna) de Ubajara, no Ceará.

Por meio de ações integradas de reflorestamento e em parceria com os órgãos ambientais federal, estadual e municipal, o programa de reflorestamento zerocarbon para compensação de emissões de gases de efeito estufa desenvolvida pela empresa de consultoria internacional em sustentabilidade Pureatmospherebrasil apresentou proposta de parceria ao parque nacional.

De acordo com o zoneamento específico do Parna de Ubajara descrito no Plano de Manejo, a zona de recuperação tem como objetivo deter a degradação dos recursos e restaurar a área.

O programa apresentado busca promover o reflorestamento gratuito de áreas degradadas dentro do parque por meio de ações coordenadas e em consonância com o seu Plano de Manejo. Com isso o Parna de Ubajara busca iniciar o processo de recuperação de áreas consideravelmente antropizadas.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/2214-ubajara-apoia-programa-de-reflorestamento
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ubajara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.