UC do Piauí é eleita pela ONU como a melhor da América Latina

Ministério do Meio Ambiente - 04/08/2003
O Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, sul do Piauí, foi considerado pelas Nações Unidas como a UC - Unidade de Conservação com melhor infra-estrutura da América Latina. Os mais de 1,2 mil Km2 de caatinga do Parque abrigam 105 sítios arqueológicos preparados para receber os turistas, com escadas e rampas em locais de difícil acesso. Em 2002, cerca de 10 mil turistas visitaram o Parque.

A Unidade de Conservação foi criada em 1979 para proteger uma área coberta pela caatinga virgem, na qual se encontra a maior concentração de sítios pré-históricos das Américas. Na década de 90, o Ibama/PI e a Fundação Museu do Homem Americano firmaram convênio de cooperação administrativa, e o Parque passou a ter melhorias. A expectativa é a de que, o mais breve possível, a Unesco inclua a área na lista do Patrimônio Natural da Humanidade.
(-Ministério do Meio Ambiente-Brasília-DF-04/08/03)
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.