Unidades de conservação de Paraty realizam diversos eventos na Semana do Meio Ambiente

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 07/06/2011
Um grupo formado por três unidades de conservação - Parna Serra da Bocaina, APA Cairuçu e ESEC Tamoios - do município de Paraty, no Rio de Janeiro e parceiros de instituições públicas e privadas atuantes na defesa do meio ambiente na cidade, realizam uma série de eventos em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica e ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na Casa da Cultura foi realizado um ciclo de palestras, vídeos e exposição fotográfica sobre a Mata Atlântica. O evento focado no público estudantil contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas. No dia 03 de junho foi realizado um evento na Praça da Matriz, onde diversas instituições ambientais apresentaram seus projetos e materiais de divulgação. Também foi realizada uma oficina de arte com garrafas PET, um encontro ecumênico em prol do meio ambiente, roda de capoeira, aula de yoga, exposição do barco solar, e a apresentação da banda da brigada ambiental.

Durante todo o mês de junho serão realizadas oficinas de educação ambiental junto às escolas públicas da zona costeira de Paraty. As ações visam sensibilizar a população paratiense, sobretudo o público jovem, sobre a importância da preservação do meio ambiente para garantir a qualidade de vida. Paraty é considerada Patrimônio Histórico Nacional e importante destino turístico. Possui cerca dois terços de seu território em unidades de conservação e um enorme potencial para o ecoturismo.



http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1040-unidades-de-conservacao-de-paraty-realizam-diversos-eventos-na-semana-do-meio-ambiente
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  • UC Cairuçu
  • UC Tamoios (ESEC)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.