Unidades de Conservação: Sedam inicia diagnóstico socioeconômico

Rondonotícias - http://www.rondonoticias.com.br - 12/04/2011
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - (Sedam) deu início nessa segunda-feira (11) aos primeiros trabalhos do diagnóstico socioeconômico de 32 unidades de conservação, sendo 21 reservas extrativistas e 11 unidades de uso sustentável.

O diagnóstico, que vai ajudar o governo direcionar ações para sustentabilidade e proteção das reservas extrativistas e unidades de conservação, começa com aplicação de questionários na reserva extrativista do Rio Jaci-Paraná, no município de Porto Velho.

De acordo com a secretária da Sedam, Nanci Maria Rodrigues da Silva, será formado um banco de dados com informações sobre saúde, educação, habitação, transporte, produção, alternativa econômica e questão fundiária.

A equipe da Coordenadoria de Unidades de Conservação de Uso Sustentável, que está a frente dos trabalhos na reserva extrativista do rio Jaci-Paraná é composta por José Maria dos Santos, Wellington Correia da Cunha, Daniela Moreira dos Santos, Rafael Ferreira Ribas e Raimundo Pereira dos Santos.


http://www.rondonoticias.com.br/?noticia,93090,unidades-de-conservao-sedam-inicia-diagnstico-socioeconmico
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaci Paraná
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.