Universidade da Bahia oferece cursos de capacitação a comunidades do entorno da Esec Raso da Catarina

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 29/10/2009
As 16 comunidades da zona de amortecimento da Estação Ecológica (Esec) Raso da Catarina foram incluídas nos cursos de capacitação promovidos pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e a ONG Eco com ajuda financeira do Projeto para Conservação e Manejo dos Ecossistemas (Proeco), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

As capacitações visam a melhoria das condições socioeconômicas das comunidades proporcionando alternativas ecologicamente sustentáveis de geração de renda e de convivência com o semi-árido. Neste mês de outubro, foram realizadas cursos de artesanato com palha da palmeira licuri, artesanato em cerâmica e convivência com semi-árido.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Raso da Catarina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.