UPAm Três Picos destrói 23 fornos de carvão em Duas Barras, no RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 10/10/2013
No início deste mês, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, encontraram 23 fornos para produção de carvão irregular na Fazenda Ribeirão das Lajes, em Duas Barras, Região Serrana do Rio. O proprietário do local foi encaminhado para a 152ª DP do município.

Nesta sexta-feira (11), haverá a destruição desses 23 fornos de carvão. O ato contará com a presença do coronel José Maurício Padrone, coordenador da Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria do Estado de Ambiente (SEA).

O proprietário da fazenda foi autuado no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais, que proíbe a construção ou funcionamento de obras ou serviços poluidores, sem licença ou autorização de órgão competente. A pena é detenção de um a seis meses, multa ou ambas as penas cumulativamente.



http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/10/upam-tres-picos-destroi-23-fornos-de-carvao-em-duas-barras-no-rj.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Três Picos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.