V Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do PERN

Ceuc/SDS - www.ceuc.sds.am.gov.br - 13/11/2009
Será realizada no dia 19 de novembro a V Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Rio Negro Setor Norte na Fundação Almerinda Malaquias (FAM) no município de Novo Airão.
Serão tratados os seguintes assuntos:

- Apresentação da proposta do local, para a construção do centro de visitantes;
- Apresentação da proposta de sinalização;
- Situação das ruínas de Velho Airão;
- Formação do Conselho do Mosaico do Baixo Rio Negro;
- Apresentação da portaria de nomeação do presidente do Conselho;
- Status de implementação do Plano de Gestão do PERN Setor Norte;
- Agendamento das reuniões para 2010.

Parque Estadual do Rio Negro Setor Sul

O Parque Estadual do Rio Negro Setor Sul (PERN Setor Sul) possui atualmente uma área de 157.807 hectares e está localizado na região denominada Baixo Rio Negro, em sua margem esquerda. Esta Unidade de Conservação de proteção integral foi criada através do Decreto Estadual n. 16.497, de 02 de abril de 1995, com área inicial de 257.422 hectares, tendo posteriormente os seus limites alterados pela Lei Estadual n. 2.646, de 22 de maio de 2001. Localizado no município de Manaus e distante algumas dezenas de quilômetros da sede municipal, o PERN Setor Sul é parte integrante da chamada Reserva da Biosfera da Amazônia Central, que por sua vez está inserida no Corredor Ecológico Central da Amazônia.
O PERN Setor Sul localiza-se na margem esquerda do Rio Negro, distando cerca de 50 quilômetros da cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas. O acesso é feito somente por via fluvial através do Rio Negro. Para se chegar, existem linhas regulares de barco tipo recreio, que levam aproximadamente 3 horas até as primeiras comunidades do interior do Parque localizadas no Rio Negro, e 5 horas até as comunidades na foz do Rio Cuieiras.

http://www.ceuc.sds.am.gov.br/component/content/article/39-newsuc/167-reuniaoordinaria-conselho-consultivo-pern.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Negro Setor Norte
  • UC Rio Negro Setor Sul
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.