Veadeiros seleciona voluntários

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 22/09/2015
O Parque Nacional da Chapadas dos Veadeiros, em Goiás, acaba de abrir processo seletivo para contratar dez voluntários para atuar nas ações de uso público do parque no período de 8 a 12 de outubro (feriadão do Dia de Nossa Senhora Aparecida). As inscrições vão até esta sexta-feira (25). Para se inscrever, clique aqui.

O trabalho dos voluntários consiste em atividades relacionadas ao uso público do parque - atendimento aos visitantes, monitoramento de trilhas, aplicação de questionários e tabulação de dados.

O parque, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), oferece aos voluntários alojamento com cozinha completa e quartos com beliches, camiseta de trabalho, suporte logístico no desenvolvimento das atividades e certificado após a conclusão do relatório de atividades.

Não está incluso no programa custeios com o deslocamento do voluntário até a unidade de conservação, alimentação e roupa de cama. As atividades durante o feriadão se concentrarão no uso público (atendimento ao visitante, monitoramento de trilhas, aplicação de questionários e tabulação de dados).

O programa de voluntariado do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros funciona o ano todo. As chamadas são feitas, geralmente, em períodos de feriados e férias escolares, quando a demanda de trabalho aumenta significativamente.

A gestão do parque lembra que o voluntário precisa cumprir algumas normas, como ser cortês, manter o alojamento limpo e não consumir bebida alcoólica ou usar drogas. Em campo, deve usar roupas e calçados adequados para as atividades de trilha, chapéu, protetor solar, óculos escuros e capa de chuva e caminhar devidamente alimentado e hidratado porque as trilhas são longas.

Os selecionados deverão tomar a vacina contra febre amarela com no mínimo dez dias de antecedência da ida para o parque, cuja sede fica em São Jorge, povoado pertencente ao município de Alto Paraíso (GO), a cerca de 250 quilômetros de Brasília.

Dúvidas: voluntariado.pncv@gmail.com ou pelos telefones: 62-3455-1114/1116 ou 61-3103-9972.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7005-veadeiros-seleciona-voluntarios.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.