RESEX Riozinho da Liberdade apresenta relatório de gestão

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 25/01/2012
A Reserva Extrativista (Resex) Riozinho da Liberdade, unidade de conservação (UC) federal sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no estado do Acre, finalizou o relatório de gestão da UC do ano passado e apontou alguns desafios para 2012.

Para este ano, os principais desafios da unidade são a finalização e funcionamento do conselho; a elaboração do plano de manejo que já possui recursos reservados até 2013; manter as ações de proteção; ampliar a consolidação territorial; finalizar os lotes do crédito moradia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); da capacitação em coleta de sementes florestais e colocar o viveiro de mudas em produção, iniciando o plantio nas Área de Proteção Permanente (APP) localizada na beira de rios.

As atividades tiveram apoio financeiro do programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), e do projeto PNUD BRA 023, conforme os planejamentos efetuados. O relatório de gestão aponta que a unidade avançou. Para reforçar a identidade de área federal protegida na região, foi realizada a instalação de 21 placas de sinalização, ao longo do rio Liberdade, da primeira até a última comunidade. Mais dez placas foram encomendadas e serão instaladas ao longo do ano.




http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2507-resex-riozinho-da-liberdade-apresenta-relatorio-de-gestao
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Riozinho da Liberdade
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.