Unemat e ICMBio assinam cooperação mútua para o desenvolvimento de pesquisas

O Documento - http://www.odocumento.com.br/ - 20/05/2013
A Universidade do Estado de Mato Grosso e o Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade (ICMBio) assinaram nesta segunda-feira (20) o termo de cooperação mútua para o desenvolvimento de pesquisas científicas, atividades didáticas e de extensão. O acordo foi assinado no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária da Unemat durante a posse do chefe da Estação Ecológica de Taiamã.

O acordo de cooperação entre as duas instituições permite que sejam realizadas pesquisas na área de circunscrição da Coordenação Regional da 10ª Região do ICMbio, ou seja, na Estação Ecológica Serra das Araras (MT), Estação Ecológica de Taiamã (MT), Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), Parque Nacional do Pantanal Matogrossense (MT), Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), Parque Nacional das Emas (GO), Parque Nacional do Araguaia (TO), Reserva Extrativista Lago do Cedro (Go) e Área de Proteção Ambiental Meandro do Rio Araguaia (GO e MT).

O termo de cooperação tem duração de dois anos, podendo ser renovado desde que as partes interessadas concordem. O documento foi assinado pelo reitor da Unemat, professor Adriano Aparecido Silva e pelo coordenador da 10ª região do ICMBio, Fernando Francisco Xavier e pelo vice-reitor da Unemat Dionei José da Silva que representou a instituição na solenidade.



http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=427897
UC:Geral

Related Protected Areas: