Serra da Mocidade e Estação Ecológica de Niquiá realizam expedição

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 04/12/2013
Começa hoje (04) e vai até o dia 18 de dezembro, a Expedição de Pesquisa Científica Terra Incógnita, realizada em parceria pelo Parque Nacional Serra da Mocidade e a Estação Ecológica de Niquiá, unidades de conservação (UC) federais geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O nome da expedição é uma alusão à Hamilton Rice, explorador americano que assim chamou a região leste de Roraima. A expedição reúne pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, para levantar informações sobre uma região ainda pouco conhecida pela ciência.

As duas UC estão localizadas na porção centro-sul do estado de Roraima, na região do Baixo Rio Branco. Ambas possuem plano de manejo em fase de elaboração, um importante documento para a gestão das áreas protegidas.

A expedição é composta por pesquisadores do ICMBio, das universidades federais de Roraima (UFRR), do Amazonas (UFAM) e de Pernambuco (UFPE), dos Institutos de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima (IACTI) e Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e financiada com recursos do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA). A expedição tem por objetivo subsidiar as equipes gestoras das UC com informações consistentes que possibilitem a elaboração e a implementação de seus planos de manejo.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4531-serra-da-mocidade-e-estacao-ecologica-de-niquia-realizam-expedicao-cientifica.html
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Niquiá
  • UC Serra da Mocidade
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.