PF ainda não sabe quando retira índios em Buriti

Campo Grande News-Campo Grande-MS - 03/02/2005
Já faz uma semana desde que o juiz da 3ª Vara Federal, Gilberto Mendes Sobrinho, negou o pedido do MPF (Ministério Público Federal) de dilatar o prazo de desocupação das fazendas em Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia. A reintegração de posse, determinada pelo juiz federal Odilon de Oliveira, foi expedida há quase 20 dias, mas até o momento a Polícia Federal não tem previsão de quando será efetuada a ação.
Segundo informações da Justiça Federal, a PF está sem recursos para fazer a operação. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, o delegado responsável, Jonas Rossati iniciou o planejamento da ação e está definindo a equipe que irá acompanhar os oficiais de justiça no momento da desocupação.
A disputa de terras envolve cerca de 18 mil hectares onde há 32 fazendas. Hoje, pelo menos três propriedade continuam ocupadas, as fazendas Buriti, São Sebastião e Maracaju. No total estão acampados 2,5 mil índios.
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • UC Buriti
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.