Monte Roraima recebe Certificado de Excelência do site TripAdvisor

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 09/10/2014
O Parque Nacional do Monte Roraima (RR), Unidade de Conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), recebeu no mês de setembro o Certificado de Excelência do site TripAdvisor, maior comunidade online de viagens do planeta. O site recebe mais de 50 milhões de visitantes por mês e cerca de 60 milhões de posts avaliando os principais lugares visitados pelos viajantes do portal, que em 2014 consagraram o Parque como vencedor na cateogoria "hospitalidade ao redor do mundo".

"Reconhecemos que este prêmio só foi possível devido à sensibilidade e apoio recebido pela Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (Diman/ICMBio). Apesar de ter sido destinado ao Parque Nacional do Monte Roraima, o certificado é uma vitória de todos nós do ICMBio", comemorou o chefe da unidade, José Ponciano Dias Filho.

Criado em junho de 1989, o Parque possui uma área de 116 mil hectares e um monte que o nomeia - o Monte Roraima - conhecido por sua altitude expressiva de 2,8 mil metros, sendo o marco divisor da tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Por conta disso, a UC recebe milhares de turistas do mundo inteiro todos os anos.

"Temos um controle de acesso de turistas para não haver superlotação, justamente para evitar a degradação do meio ambiente. Fazemos campanhas de educação ambiental, conscientização e diversas ações de orientação e monitoramento com os nossos visitantes", explicou George Verges Martines, chefe substituto do Parque. Para ele, estes podem ser os detalhes que resultaram nas boas avaliações e opiniões recebidas pelo Parque no TripAdvisor.

Além disso, servidores do Parque mantém sempre em dia a fiscalização, adequação dos locais de visitação, sinalização e correção das trilhas para fornecer aos visitantes maior conforto durante o passeio.

Sobre o Parque Nacional do Monte Roraima

O Parque Nacional do Monte Roraima é um abrigo para diversas espécies da fauna e flora típicas da região amazônica, com dois ambientes marcantes - as formações florestais de platô e as de montanha, que encantam visitantes pela exuberância das paisagens.

A trilha ao Monte Roraima, um dos principais atrativos da UC, é considerada pelos mais experientes como de grande dificuldade, exigindo experiência prévia. A acesso ao parque pode ser feito de avião, via aeroporto ou pela BR-174 de carro/ônibus. O parque costuma ser visitado em diferentes épocas do ano, mas as operadoras de turismo oferecem pacotes para o ano inteiro.

SERVIÇO

Os interessados em visitar o Parque Nacional do Monte Roraima podem obter mais informações pelos telefones (95) 3592-1085 / 3623-0473 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">ponciano.icmbio@gmail.com

Quem quiser também pode ir diretamente à sede do Parque, localizado na Av. Pan Americano S/N, BV-8 - Centro, em Pacaraima (RR).



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/5013-monte-roraima-recebe-certificado-de-excelencia-do-site-tripadvisor.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Monte Roraima
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.