Audiência decide possível criação de parque estadual em Águas da Prata

G1 - http://g1.globo.com/ - 22/10/2015
Com mudança na reserva estadual, local receberá investimentos turísticos.
Sessão ocorre às 17h no auditório do Balneário e é aberta ao público.


Uma audiência pública na tarde de quinta-feira (22) determinará se a reserva estadual de Águas da Prata (SP) pode virar um parque estadual. Com a mudança, a cidade vai receber mais recursos e novos investimentos turísticos para os visitantes da região.

A área criada há 63 anos, que tem 48,4 hectares, é integrada ao centro turístico da Estância Hidromineral da cidade e já é uma unidade de conservação. Seu objetivo é proteger as matas, fontes de água com características radioativas e promover o desenvolvimento do local.

A audiência ocorre a partir das 17h, no auditório do nalneário Rio Teotônio Vilela, localizado na Avenida Armando Sales de Oliveira. Após aprovação, a mudança ainda precisa ser sancionada pelo governador. Os interessados podem ter acesso ao relatório de criação da unidade de conversação.



http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/10/audiencia-decide-possivel-criacao-de-parque-estadual-em-aguas-da-prata.html
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Águas da Prata
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.