Bombeiros controlam incêndio que atinge Parque Serra de Ricardo Franco em MT

G1 - http://g1.globo.com/ - 11/08/2019
Bombeiros controlam incêndio que atinge Parque Serra de Ricardo Franco em MT

Mesmo com o controle da principal frente do incêndio, as condições atmosféricas na região são favoráveis a novos incêndios, segundo os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros controlou, no sábado (10), a frente de incêndio que avançava para a direção norte do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá.

Apesar da fumaça, um voo de monitoramento foi feito para confirmar o controle. Dessa forma, cerca de 90% do parque foi preservado.

Segundo os bombeiros, entretanto, a frente sul do incêndio ainda está ativa, perto dos paredões da Serra, onde há pouca possibilidade de propagação.

Mesmo com o controle da principal frente do incêndio, as condições atmosféricas na região são favoráveis a novos incêndios. Por isso, os órgãos envolvidos deverão manter o monitoramento e vigilância do Parque.

O Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, foi criado pelo Decreto 1.796, de 4 de novembro de 1997, com uma área de 158.620 hectares.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/08/11/bombeiros-controlam-incendio-que-atinge-parque-ricardo-franco-em-mt.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra Ricardo Franco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.