Fiscais flagram caçadores dentro da Rebio de Sooretama

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 24/07/2020
Ação contou com apoio dos agentes do Ibama, da Polícia Militar Ambiental e monitores da Vale S/A.

A equipe da Reserva Biológica (Rebio) de Sooretama, no Espírito Santo, com apoio dos fiscais do Ibama, da Polícia Militar Ambiental e de monitores da Vale S/A, prendeu dois caçadores dentro da unidade de conservação no dia 17.

Os agentes da fiscalização montaram uma barreira em uma das estradas de acesso à reserva, pegando os caçadores em flagrante, que saíam da unidade de motocicleta. Com eles, foram apreendidos varas de pescar, 2 espingardas, munições, facão e uma rede de pesca. Os dois caçadores foram conduzidos à Delegaria de Polícia, em São Mateus (ES), e autuados com multa de mil reais cada um.

Toda a ação contou com o apoio dos monitores da Vale S/A que tem um Termo de Reciprocidade com a Rebio de Sooretama. A empresa cedeu oito monitores ambientais que realizam uma ronda diariamente no interior da unidade buscando vestígios de caçadores. A estratégia tem atingido bons resultados.

Essa é mais uma ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de tolerância zero contra os crimes ambientais.

https://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/11218-fiscais-flagram-cacadores-dentro-da-rebio-de-sooretama
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Sooretama
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.