Plantio vai reflorestar o Parque Estadual do Utinga

SEMA/PA - www.sectam.pa.gov.br - 27/01/2010
A recuperação de uma área alterada dentro do Parque Estadual do Utinga (Peut) será feita nesta quinta-feira, 28, com o plantio de espécies nativas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A ação faz parte do projeto Carbono Neutro, realizado pela Polícia Federal (PF) uma vez por ano em todo o Brasil, e que em Belém já está na segunda edição.

O evento contará ainda com a participação de alunos da Escola JK Agrícola, de Castanhal. Os estudantes vão ajudar a plantar 500 mudas de espécies amazônicas, que serão contabilizadas no programa "1 Bilhão de Árvores para a Amazônia", do governo do Estado. O programa já atingiu a marca de 254.640.509 autorizações de plantio por todo o Pará e vai completar o segundo ano de atividade em maio deste ano e prevê alcançar o número total planejado em 2013.

De acordo com o gerente do Parque Estadual do Utinga, Maurício Pascoal, a ação é necessária para a manutenção da Área de Preservação Ambiental (APA) Metropolitana de Belém. "O plantio das mudas nativas vai fazer a recomposição florestal necessária para o meio ambiente", disse.
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Metropolitana de Belém
  • UC Utinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.