Parque da Canastra renova Conselho Consultivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 02/03/2012
O Parque Nacional (Parna) da Serra da Canastra, unidade de conservação em Minas Gerais, acaba de renovar o seu Conselho Consultivo. A reunião foi realizada no salão do Sicoob Saromcredi, em São Roque de Minas (MG), no dia 28 passado.

O chefe do Parna Serra da Canastra, Darlan de Pádua, saudou os participantes e apresentou a analista ambiental Flávia Monteiro, da Área de proteção Ambiental (APA) Carste de Lagoa Santa, que cuidou da dinâmica do encontro.

Em seguida, foi feita a apresentação de todos os presentes na assembleia. A analista ambiental fez uma apresentação sobre o parque, expondo também os principais problemas enfrentados. Ela explicou ainda qual o papel e como funciona o conselho consultivo.

Após a aprovação da nova composição do conselho, os conselheiros foram informados sobre a próxima reunião, que será realizada no dia 20 de março, na comunidade rural de Pinheiros, município de Sacramento (MG).



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2609-parque-da-serra-da-canastra-renova-conselho-consultivo
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Canastra
  • UC Carste de Lagoa Santa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.