Extrativista do Mapuá vai a reunião do Mercosul

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 04/06/2012
O Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) escolheu um morador da Reserva Extrativista (Resex) Mapuá, em Breves, na Ilha de Marajó (PA), para participar do Curso de Formação de Jovens Rurais da Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf-Mercosul), que começou na semana passada e segue até esta quarta-feira (6), em Buenos Aires, Argentina.

Arlei da Silva Gonçalves, presidente da Associação da Casa Familiar Rural (CFR), da Resex Mapuá, participa do evento juntamente com autoridades, políticos e lideranças comunitárias do Brasil e dos outros países que compõem o Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai), além de Venezuela (em processo de adesão) e Chile (estado associado).

De acordo com Milton Antônio da Costa Santos, representante do CNS, a escolha de um morador da Resex Mapuá se deve aos bons resultados obtidos pela reserva, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com as associações dos extrativistas e a Prefeitura de Breves, entre outros.

"A participação de um representante da Resex Mapuá é fundamental, pois a Reaf tem por objetivo promover políticas públicas de acesso à terra, inserção produtiva e de formação e capacitação, considerando o papel dos jovens como agentes de desenvolvimento das comunidades extrativistas," destaca Milton Antônio.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3024-extrativista-do-mapua-vai-a-reuniao-do-mercosul.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Mapuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.