Resex mapuá recebe visita de associação francesa

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 10/09/2012
Reserva Extrativista (Resex) Mapuá, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Breves, na Ilha de Marajó, no Pará, recebeu os representantes da Association Enfants d' Amazonie (AEDA), ONG francesa de solidariedade internacional mais conhecida no Brasil como "Crianças da Amazônia".

O objetivo da visita foi dar sequência a projetos da ONG no Pará, iniciados em maio. Na oportunidade, foi instalada uma biblioteca e 52 balcões de livros nas escolas rurais.

A vice-presidente fundadora e presidente executiva da AEDA, Carla Cristina Carvalho Daher, concedeu entrevista à imprensa local, em que falou sobre a parceria entre a ONG e o município de Breves e apresentou o projeto a ser implantado na comunidade de Mapuá.

Segundo ela, o projeto da bibliboteca conta com grande quantidade de livros, apostilados e revistos, fruto de doações vindas de várias regiões do Brasil.

Além da biblioteca, está prevista a instalação de uma fábrica de vassouras feitas de material reciclado de garrafas pet, com o objetivo de gerar renda para as famílias marajoaras em zona de risco.

Inicialmente, o cronograma de execução do projeto seria concluído em 2014, mas esse prazo foi estendido para 2016, face à complexidade da topografia e às dificuldades de acesso à região.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3285-resex-mapua-recebe-visita-de-associacao-francesa.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Mapuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.