Operação combate caça de animais silvestres em Soure no Marajó

Marajó online - http://marajoonline.com.br - 01/10/2012
A Operação "Náufragos", da Superintendência Regional dos Campos do Marajó, em conjunto com a Polícia Militar e o IBAMA, resultou nas apreensões de duas espingardas utilizadas para matar capivaras, animais da fauna silvestre de caça proibida por lei. As armas estava com Rosiel Cruz Neves e Eliseu do Carmo da Cruz que foram abordados no interior de uma embarcação, onde dois animais da espécie já mortos foram apreendidos. Sob comando do delegado Arilson da Silva Caetano, titular da Superintendência, a operação foi deslanchada com a finalidade de percorrer o rio Paracauari, que banha Soure, na lancha da Polícia Civil, para seguir até as zonas rurais do município, para abordar e revistar embarcações que trafegavam no rio, à procura de armas de fogo, drogas ou qualquer objeto ilícito, como gado furtado, caça e pesca predatória.

Durante a operação, durante a abordagem de uma embarcação, os policiais flagraram os acusados. Conduzidos até a unidade policial em Soure, o delegado Luciano Cunha lavrou o flagrante por porte ilegal de arma de fogo e o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por crime contra a fauna. Diversas embarcações foram abordadas e revistadas para combater os crimes ocorridos na malha hidroviária, entre eles, os crimes contra o meio-ambiente. Participaram da operação o investigador Mauro (chefe de operações) e investigador Rufino; o cabo PM Nunes; soldado PM Cláudio e um agente de fiscalização do IBAMA.



http://marajoonline.com.br/index.php/operacao-combate-caca-de-animais-silvestres-em-soure-marajo/
Amazônia:Biodiversidade

Related Protected Areas:

  • UC Arquipélago do Marajó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.