Livro sobre conservação aponta desafios do Marajó

Marajó online - http://marajoonline.com.br - 13/10/2012
A Rede Marinho-Costeira e Hídrica do Brasil-Rema organizou uma publicação que reúne análises e reflexões sobre projetos de conservação em vários estados brasileiros. Conservação da Natureza, e eu com isso?, em anexo, pretende chamar atenção para a importância da participação da sociedade nas questões ambientais brasileiras, sobretudo as que envolvem desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Um dos capítulos, assinado pelo diretor do Instituto Peabiru e coordenador do Programa Viva Marajó, João Meirelles, traz um diagnóstico da mesorregião do Marajó, com aspectos geográficos, históricos, sociais, econômicos e culturais. A publicação, que tem apoio da AVINA e da Fundação Brasil Cidadão, conta ainda com textos sobre Unidades de Conservação do Brasil, Áreas Protegidas de gestão integrada e participativa, manguezais, pesca no Pantanal, energia e legislação ambiental.

Saiba mais sobre a Rema em www.remaatlantico.org



http://marajoonline.com.br/index.php/livro-sobre-conservacao-aponta-desafios-marajo/
Produção Cultural:Literatura

Related Protected Areas:

  • UC Arquipélago do Marajó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.