Carlos Moura novo chefe da Resex Mapuá

Jornal Pararjios - http://www.jornalpararijos.com.br/ - 20/09/2013
Antônio Carlos Moura da Silva foi designado através do Diário Oficial de terça-feira (17), assumir a chefia da Resex Mapuá no município de Breves.

Carlos Moura, profissional com ampla atuação profissional na área de meio ambiente, disponível a assumir o cargo de Chefe da RESEX Mapuá (ICMBio), no Município de Breves, Ilha do Marajó, Pará.

Histórico:

Antônio Carlos Moura da Silva graduou-se em Pedagogia em 2001 pela Universidade Federal do Pará, especialista em Gestão Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO, Rio de Janeiro em 2002 e graduando em Gestão Ambiental, pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, Pólo de Breves/PA.

No período de 1991 a 2003 atuou na rede estadual de ensino do Pará (SEDUC) ministrando disciplinas como história, filosofia, biologia da educação, sociologia da educação, psicologia da educação, didática, dentre outras.

Exerceu o mandato de vereador da Câmara Municipal de Portel eleito pelo Partido dos Trabalhadores, chegando a desempenhar a função de presidente da Câmara. Foi fundador do PT em Portel/PA e Melgaço/PA, chegando a integrar o Diretório Regional do PT do Pará.

De 2004 a 2008 atuou como Chefe do Escritório Regional do IBAMA/Breves, cargo do qual solicitou afastamento para concorrer a Vice-Prefeito do Município de Portel, sendo eleito pelo PT e exercendo o referido mandato de 2009 a 2012.

Destacou-se como articulador local na construção do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Arquipélago do Marajó e no processo de regularização fundiária desenvolvido na região marajoara pela Secretaria do Patrimônio da União - SPU.

Atualmente presta consultoria aos diversos segmentos que integram os movimentos sociais da região do Marajó como o Instituto Social do Marajó de Cultura e Cidadania, Centro de Educação Ambiental de Portel, Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais Agroextrativistas Dorothy Stang, dentre outras associações e sindicatos.



http://marajoonline.com.br/index.php/carlos-moura-novo-chefe-da-resex-mapua/
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Mapuá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.