Livro apresenta biodiversidade da Reserva Biológica de Sooretama

Século Diário - http://seculodiario.com.br - 11/06/2015
O tema biodiversidade no Espírito Santo tem um novo livro. O título foi lançado nesta quinta-feira (11), às 15 horas. O lançamento do Livro Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Sooretama foi na própria reserva, em Linhares, norte do Estado.

A ONG Instituto Últimos Refúgios informou que a obra tem novas informações sobre a biodiversidade do maior remanescente de mata atlântica de tabuleiros da Costa do Descobrimento.

Assinala que o instituto vem se dedicando à divulgação das potencialidades ecológicas do Espírito Santo para torná-las conhecidas através da fotografia. Diversos produtos já foram disponibilizados para o público, apresentando informações relevantes sobre a biodiversidade capixaba.

O Instituto Últimos Refúgios informou que publicou livros de fotografias sobre a Reserva Biológica de Duas Bocas, Parque Estadual de Itaúnas e Biodiversidade no Espírito Santo. Também foi publicado o título Últimos Refúgios: Parque Estadual Paulo Cesar Vinha.

Os animais que têm seu habitat na Reserva Biológica de Sooretama ainda são caçados. Também há muitas mortes de animais na travessia da BR-101, que corta a reserva em um trecho de 25 quilômetros. Para evitar a morte dos animais na rodovia, estão sendo discutidas algumas medidas, entre as quais a redução da velocidade dos veículos na região.

Além da reserva se Sooretama, com 27,8 mil hectares, a mata atlântica no local é formada ainda pela Reserva Natural do Parque da Vale (23 mil hectares) e as Reservas Particulares do Patrimônio Natural Mutum-Preto e Recanto das Antas.



http://seculodiario.com.br/23287/10/livro-apresenta-biodiversidade-da-reserva-biologica-de-sooretama
Produção Cultural:Literatura

Related Protected Areas:

  • UC Sooretama
  • UC Duas Bocas
  • UC Paulo Cesar Vinha
  • UC Itaúnas
  • UC Recanto das Antas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.