Naturatins inicia plantio de 55 mil mudas

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 02/12/2015
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) iniciou nesta semana, o plantio de 55 mil mudas de árvores nativas do cerrado. A ação está sendo feita pelo Parque Estadual do Lajeado (PEL) e ocorre ao longo do mês.

O gerente do PEL, Volnei Marcos Martinovski, informou que são 17 espécies diferentes. "O plantio será realizado em uma área previamente definida e que necessita de recuperação dentro do Parque", explicou. Desta forma, segundo o gerente, o plantio das mudas será importante para a recuperação da área degradada.

O plantio das 55 mil mudas ocorre após um Termo de Compromisso firmado entre a empresa Intesa S/A com o IBAMA. O órgão ambiental federal determinou a elaboração do Projeto de Reposição Florestal, com o objetivo de repor a matéria prima vegetal suprimida com a construção, realizada pela Intesa S/A, da linha de transmissão de energia entre Colinas (TO) e Uruaçu (GO) .


PEL

O Parque Estadual do Lajeado, criado em maio de 2001, possui uma área de 9.930 hectares, próximo da capital, cujo objetivo básico é a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.


http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/12/2/naturatins-inicia-plantio-de-55-mil-mudas/
Cerrado

Related Protected Areas:

  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.