Parque estadual do Lajeado revitaliza trilhas de visitação

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 28/06/2016
Visando contemplar o principal objetivo de criação do Parque Estadual do Lajeado (PEL), os servidores da Unidade de Conservação (UC) estão implantando uma estrutura de visitação para que o público possa desfrutar do ambiente puro e aconchegante proporcionado pela natureza.

Nos últimos meses a equipe de servidores da Unidade, trabalhou na abertura de 5 Km de trilhas, além da revitalização das trilhas existentes, merecendo destaque o trabalho realizado na trilha "Brejo da Passagem" próxima ao viveiro de mudas do PEL, onde foram construídas três pontes e duas áreas para descanso, proporcionando mais segurança e comodidade aos visitantes.

"Por se tratar da iniciativa da própria equipe da U.C, a estrutura de visitação é bem rústica. Mas é importante que os visitantes façam o agendamento das visitas previamente. Os interessados em conhecer a Unidade devem entrar em contato através do e-mail do parque pel@naturatins.to.gov.br, ou ligar para a Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), no telefone (63) 3218-2660", informou o Inspetor de Recursos Naturais, Lyon Cardoso de Oliveira. As visitas ao Parque Estadual do Lajeado ocorrem de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

O próximo passo para a revitalização da trilha será a implantação de área de camping, ocasião que os visitantes poderão se alojar com mais comodidade. O acesso ao Parque do Lajeado está localizado no Km 32 da TO-020 que liga Palmas, ao município de Aparecida do Rio Negro.

PEL

A área do Parque Estadual do Lajeado cobre uma superfície de 9.931 hectares. A Unidade de Conservação foi criada em 2001 e tem como objetivos proteger a fauna, a flora e os recursos naturais, de maneira a garantir o aproveitamento sustentado do potencial turístico.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2016/6/28/parque-estadual-do-lajeado-revitaliza-trilhas-de-visitacao/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.