Monitores ambientais de Ubatuba recebem capacitação sobre a geologia da região

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 11/10/2016
A parte prática foi realizada na Praia Saco das Taquaras, que está inserida no PESM - Núcleo Picinguaba e apresenta características geológicas e de geodiversidade


O Núcleo Picinguaba do Parque Estadual Serra do Mar, em parceria com o Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA) promoveu, nos dias 27 e 28 de setembro, um Curso de Estratégias em Geoconservação no Parque Estadual Serra do Mar. A capacitação foi ministrada pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) - GeoHereditas do Instituto de Geociências - IGc/USP, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre o Patrimônio Geológico e da Geodiversidade do Litoral Norte de São Paulo.

O curso - com duração de dois dias, com aulas teóricas e práticas - faz parte da formação de guias e monitores ambientais de Ubatuba, onde está inserido o PESM e o PEIA. Ao todo foram 17 participantes, entre eles, guias de turismo de Ubatuba, professores, monitores ambientais da região e funcionários do Núcleo Picinguaba e da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte.

Segundo o gestor no Núcleo Picinguaba, Danilo Silva, o curso proporcionou o contato com novos conteúdos a serem abordados com os grupos que percorrem as trilhas das duas unidades. "O curso propiciou a interação entre os participantes, que puderam aperfeiçoar suas referências, ao se prepararem melhor para abordar o tema à partir da condução de grupos, e tirar eventuais dúvidas a respeito das características geológicas da região. Esses resultados poderão ser vistos no atendimento aos visitantes, que terão mais informações sobre a geologia da nossa região e as diferentes formas de se proteger esse patrimônio".

SERVIÇO
O Parque Estadual Serra do Mar - Núcleo Picinguaba fica na Rodovia Rio Santos Br 101 Km 11 - Ubatuba - SP. Para mais informações, ligue para (12) 997072426 ou envie email para pesm.picinguaba@fflorestal.sp.gov.br. Conheça mais sobre este núcleo clicando aqui.

Parque Estadual Ilha Anchieta
Acesso pelo Píer Saco da Ribeira (Avenida Plínio de França, No 85 - Saco da Ribeira - Ubatuba-SP)
Dias e horários de funcionamento: segunda, terça, quinta e sexta-feira; sábado, domingo e feriados
Ingresso: R$ 12,00 (Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência também não pagam. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento)
Telefone: (12) 3842-123
E-mail: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/10/11/monitores-ambientais-de-ubatuba-recebem-capacitacao-sobre-a-geologia-da-regiao/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra do Mar (PES)
  • UC Ilha Anchieta
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.