Mega operação apreende uma tonelada de peixes e diversas redes no Lago Tucuruí (PA)

Pesca Amadora - https://www.pescamadora.com.br - 26/11/2018
Mega operação apreende uma tonelada de peixes e diversas redes no Lago Tucuruí (PA)
26/11/2018 - 17:38

Wellerson Santana

Uma mega operação de fiscalização nos municípios de Marabá (PA) e Nova Ipixuna (PA) apreendeu, neste domingo, mais de uma tonelada de peixes retirados ilegalmente do Lago de Tucuruí.

Foram apreendidos apetrechos de pesca, como redes malhadeiras com tamanhos irregulares, além de caças e pássaros. A operação foi coordenada por equipes técnicas do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Polícia Militar entre os dias 12 e 26 de novembro.

As secretarias municipais de Meio Ambiente de Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Nova Ipixuna e Itupiranga também foram parceiras da operação, que se concentrou nas principais feiras municipais de Marabá e na região do lago de Tucuruí pertencente à Nova Ipixuna. O pescado apreendido foi doado a comunidades carentes da região. Já as caças foram inutilizadas, as malhadeiras queimadas e os pássaros, ainda vivos, devolvidos à natureza.

"Durante todo o período da missão oficial foram apreendidas mais de quatro toneladas de pescado, que estão sendo capturados em um momento tão importante para a manutenção dos estoques pesqueiros na região", afirma Mariana Bogéa, técnica do Ideflor-bio e gerente do Mosaico Lago de Tucuruí. O período do Defeso vai até 28 de fevereiro.

https://www.pescamadora.com.br/2018/11/mega-operacao-apreende-uma-tonelada-de-peixes-e-diversas-redes-no-lago-tucurui-pa/
Recursos Hídricos:Pesca

Related Protected Areas:

  • UC Tucuruí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.