Região terá reserva de desenvolvimento sustentável

Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br - 17/08/2009
A Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Femact), por meio da Divisão de Planejamento e Ordenamento Territorial (Dipot), deve se reunir com o grupo de trabalho formado por instituições de pesquisa e ordenamento fundiário, para a criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentáve (RDS). O encontro será na sala de reuniões da Femact, terça (18) e quarta-feira (19), às 10h.

A reunião, explicou a chefe da Dipot, Maria Gardênia Pimentel Trajano, é para definir os limites da RDS, condensar os estudos científicos existentes, traçar memorial descritivo e a minuta da lei estadual de criação da RDS na região do Tepequém.

"Esse grupo de trabalho foi criado na última audiência pública, e o mesmo irá subsidiar, em base científica, a criação da RDS que foi aprovada pela comunidade da Serra do Tepequém", comentou Gardênia.

Segundo ela, após o encontro destes dois dias, as deliberações serão apresentadas à comunidade do Tepequém, em um prazo previsto de 30 dias, o que dependerá dos estudos de georeferenciamento da área urbana.

O grupo de trabalho é formado por representantes da Femact, do Ministério Público Estadual (MPE), do Instituto Chico Mendes, da Prefeitura de Amajarí, Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural (Iphan).
UC:RDS

Related Protected Areas:

  • UC Tepequem
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.