Contato com a natureza - uma opção para relaxar depois da folia de carnaval no Paraná

Ambiente Brasil - http://noticias.ambientebrasil.com.br - 17/02/2010
O carnaval acabou. Quem quiser descansar da folia e ainda puder aproveitar o feriado prolongado pode visitar um dos 27 parques estaduais do Paraná.

Na Ilha do Mel, uma das grandes atrações do litoral do estado, 95% do território faz parte da estação ecológica, com manguezais, restingas, brejos e formações geológicas. No entorno das áreas de preservação os turistas podem aproveitar as praias e outros atrativos como a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, o Morro do Farol e a Gruta das Encantadas.

Quem quiser um contato ainda maior com a natureza pode praticar escalada no Pico Marumbi, na Serra do Mar. Em Tibagi, na região central do estado, o cânion Guartelá é um dos pontos mais procurados. São 32 quilômetros, o maior do Brasil e o sexto maior do mundo.

Também na região central, em Ponta Grossa, o Parque Estadual Vila Velha, se destaca pela paisagem. Os ventos e as chuvas esculpiram arenitos gigantescos, formando imagens que lembram figuras. Entre as mais conhecidas estão a taça (que se tornou símbolo do parque), o índio, a garrafa e a noiva.

No site www.uc.pr.gov.br é possível conferir a lista completa das Unidades de Conservação do estado, com informações e horários de visitação.
*Com informações da ascom.
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Ilha do Mel (ESEC)
  • UC Pico do Marumbi
  • UC Vila Velha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.