FAS leva arte e educação para comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas

Fundação Amazônia Sustentável - http://fas-amazonas.org - 10/11/2015
Iniciativa chega aos NCSs Agnello Bittencourt e Assy Manana, no Rio Negro


A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) tem levado ações de arte e cultura para comunidades isoladas no interior do Estado, por meio do seu Programa de Educação e Saúde. Na última semana, uma equipe da Fundação esteve na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro promovendo ações de dramatização com alunos ribeirinhos da comunidade Três Unidos.

As atividades foram desenvolvidas no Núcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCSs) Assy Manana, e envolveram cerca de 50 pessoas, entre alunos, professores e comunitários de ambas localidades. A ideia do projeto é instigar a comunicação por meio da arte e educação, promovendo palestras, sensibilizações e exposições sobre o tema, explica o assistente de educação da FAS, Adriano Rodrigues.

"A ideia é desinibir alunos e comunitários, respeitando o tempo de cada pessoa. Serão quatro módulos distintos, que abordarão a questão do auto-conhecimento, da concentração e da criação, e do pensamento em conjunto", explica.

O projeto deve chegar a outros Núcleos da FAS ao longo de 2016, com apoio do Banco Bradesco, da Samsung e do Fundo Amazônia.



http://fas-amazonas.org/2015/11/fas-leva-arte-e-educacao-para-comunidades-ribeirinhas-do-interior-do-amazonas/
Produção Cultural:Teatro, Dança, Música

Related Protected Areas:

  • UC Margem Esquerda do Rio Negro
  • UC Margem Direita do Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.