Número de visitantes em parques nacionais cresceu 20% em 2017

O Globo - http://oglobo.globo.com/ - 17/04/2018
Número de visitantes em parques nacionais cresceu 20% em 2017
O Monumento Natural do Rio São Francisco apareceu no ranking pela primeira vez

O Globo
17/04/2018 18:22


RIO - O número de visitantes nos parques nacionais brasileiros cresceu 20% em 2017, atingindo a marca de 10,7 milhões de pessoas. Os números são do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), órgão responsável pela gestão dos parques e áreas de proteção ambiental do país.

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio, foi o mais procurado pelos turistas: é lá onde está o Cristo Redentor, visitado por 3,3 milhões de pessoas no ano passado. Em segundo lugar, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas de mesmo nome, e que recebeu 1,8 milhão de pessoas.

Completam o ranking dos cinco mais visitados: Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, que foi o terceiro mais buscado por turistas; Reserva de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Estado do Rio, que aparece em quarto lugar; e o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE) que surge em quinto lugar.
O Monumento Natural do Rio São Francisco, que fica entre os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, apareceu no ranking pela primeira vez, na sétima colocação. Também entraram na lista a Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais (8o), famosa pelas piscinas naturais de Maragogi; o Parque Nacional de Brasília (9o), a Floresta Nacional de Carajás (10o), no Pará; e o Parque Nacional da Serra da Bocaina, localizado na divisa do Rio de Janeiro e São Paulo, o sexto atrativo natural mais visitado.



https://oglobo.globo.com/boa-viagem/numero-de-visitantes-em-parques-nacionais-cresceu-20-em-2017-22601492
UC:Parque

Related Protected Areas: