Número de visitantes em parques nacionais cresceu 20% em 2017

O Globo - http://oglobo.globo.com/ - 17/04/2018
Número de visitantes em parques nacionais cresceu 20% em 2017
O Monumento Natural do Rio São Francisco apareceu no ranking pela primeira vez

O Globo
17/04/2018 18:22


RIO - O número de visitantes nos parques nacionais brasileiros cresceu 20% em 2017, atingindo a marca de 10,7 milhões de pessoas. Os números são do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), órgão responsável pela gestão dos parques e áreas de proteção ambiental do país.

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio, foi o mais procurado pelos turistas: é lá onde está o Cristo Redentor, visitado por 3,3 milhões de pessoas no ano passado. Em segundo lugar, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas de mesmo nome, e que recebeu 1,8 milhão de pessoas.

Completam o ranking dos cinco mais visitados: Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, que foi o terceiro mais buscado por turistas; Reserva de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Estado do Rio, que aparece em quarto lugar; e o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE) que surge em quinto lugar.
O Monumento Natural do Rio São Francisco, que fica entre os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, apareceu no ranking pela primeira vez, na sétima colocação. Também entraram na lista a Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais (8o), famosa pelas piscinas naturais de Maragogi; o Parque Nacional de Brasília (9o), a Floresta Nacional de Carajás (10o), no Pará; e o Parque Nacional da Serra da Bocaina, localizado na divisa do Rio de Janeiro e São Paulo, o sexto atrativo natural mais visitado.



https://oglobo.globo.com/boa-viagem/numero-de-visitantes-em-parques-nacionais-cresceu-20-em-2017-22601492
UC:Parque

Related Protected Areas:

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.