O Globo, O País, p. 14 - 11/04/2004
Filho do cacique Raoni morre em acidente em MT
Caiapós tinham ido a Brasília pedir ajuda ao governo federal
O caiapó Ted Jê Metyktire, de 32 anos, filho do cacique Raoni, de 80 anos, estava entre os 11 índios mortos em um acidente envolvendo uma van e um caminhão, na BR-163, em Mato Grosso, na tarde de sexta-feira.
Os caiapós voltavam para Sorriso (MT), a 600 quilômetros de Cuiabá, depois de uma viagem a Brasília, aonde foram pedir ao governo ajuda para 13 aldeias atingidas por enchentes.
Zeca Borges, dirigente da ONG Instituto Raoni, informou que o cacique Raoni prepara um pronunciamento para os próximos dias. As vítimas devem ser enterradas hoje, no Parque Nacional do Xingu.
O presidente da Funai, Mércio Pereira Gomes, disse que a fundação contratou dois aviões e comprou os caixões para levar os corpos dos índios para cinco aldeias.
O Globo, 11/04/2004, O País, p.14.
PIB:Sudeste do Pará
Unidades de Conservação relacionadas
- TI Capoto/Jarina
- TI Xingu
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.