As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
20/12/2017
ICMBio combate pesca ilegal em Alcatrazes

ICMBio combate pesca ilegal em Alcatrazes
Ação contou com a parceria da Polícia Federal, Polícia Militar Ambiental e a prefeitura de São Sebastião.

ICMBio

Com o apoio da Policia Federal, Policia Militar Ambiental e a prefeitura de São Sebastião, o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autuou 60 pescadores ilegais. Também foram apreendidas 5 embarcações, além de 110 varas de pesca munidas de molinete ou carretilha, além de várias centenas de outros petrechos de pesca, nos últimos 10 dias.

A pesca e a navegação são proibidas na área desde a década de 90, quando era conhecida como área Delta, administrada pela Marinha do Brasil. Com a criação do Refúgio de Alcatrazes, em 2016, a fiscalização foi intensificada, e, com as parcerias que vêm sendo estabelecidas, vem se tornando cada vez mais ostensiva, a fim de que as duas unidades do ICMBio Alcatrazes cumpram cada vez mais com seus objetivos.

ficalizacaoRefúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes é uma unidade de conservação administrada pelo Foi criado em 02 de agosto de 2016, totalizando uma área de 67.364 hectares, sendo a maior unidade de conservação marinha de proteção integral das regiões Sul e Sudeste país, e a segunda maior do Brasil. Abriga mais de 1.300 espécies de flora e fauna, estando pelo menos 93 delas sob algum grau de ameaça de extinção.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9371-icmbio-co...