Armadilhas são apreendidas dentro do Parque Mãe Bonifácia

Assessoria/Sema-MT - 03/05/2007
Armadilhas para captura de animais silvestres e passarinhos foram encontradas e apreendidas no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, após a intensificação de rondas no interior da mata, realizada pela Superintendência de Educação Ambiental (SUEA) da secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

As primeiras foram localizadas próximas à Trilha do Macaco, sendo dois sacos artesanais com bananas e três gaiolas, duas delas específicas para a captura do macaco da espécie Sagüi.

O Parque Mãe Bonifácia possui 77 ha., ricos em espécies do cerrado, onde durante uma caminhada é possível se deparar com macacos, capivaras, tatus, cobras, lagartos da espécie Iguana, entre vários outros.

São cinco trilhas que hoje, segundo o superintendente da SUEA, Antônio Carlos Ribeiro, estão sendo protegidas pelas rondas de quatro Policiais Militares, além dos fiscais ambientais. As rondas no parque são realizadas por estes agentes tanto pela manhã, quanto no período da tarde, a pé e de motocicletas.

Começamos a intensificar as rondas, não só nas trilhas, mas também dentro da mata. Foi aí que encontramos as armadilhas, enfatiza o superintendente.

O gerente do Parque, Marcus Corbelino acrescenta que a sociedade pode ajudar na fiscalização destes crimes ambientais, por meio de denúncias que podem ser feitas pessoalmente na gerência do Parque ou pelo telefone 3623-4965.



Fonte: ANDRÉIA FONTES - Assessoria/Sema-MT
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mãe Bonifácia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.