Aviso de Pauta: Dia Mundial do Meio Ambiente

MMA - http://www.mma.gov.br - 02/06/2017
Ampliação de unidades de conservação e lançamento do programa Plantadores de Rios marcam cerimônia no Palácio do Planalto.


O presidente da República, Michel Temer, e o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, anunciam uma série de medidas em favor da conservação do meio ambiente no Brasil, durante cerimônia em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento será realizado na segunda-feira (05/06), às 11 horas, no Salão Leste do Palácio do Planalto.

Uma das iniciativas é a assinatura do decreto presidencial que ampliará a área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, de 65 mil para 240 mil hectares. Também haverá lançamento do programa Plantadores de Rios, que tem por objetivo proteger e recuperar nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APP) de cursos d'água.

Após o ato, o ministro Sarney Filho, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski, e o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará, concedem entrevista coletiva à imprensa.



PAUTA

Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia: Segunda-feira, 05 de junho de 2017

Horário: 11 horas

Local: Salão Leste do Palácio do Planalto, Brasília-DF



http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=2365
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.