Bacalhau da Amazônia vai ganhar selo internacional

G1 - http://g1.globo.com - 26/06/2012
Comida típica da região, o Bacalhau da Amazônia poderá ser usufruído por pessoas fora do Brasil. A partir de agosto, o alimento vai ganhar um selo internacional desenvolvido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

"O selo vai ter valor internacional de rastreabilidade geográfica, ou seja, nós poderemos chegar ao exagero de sentar em uma mesa em Paris (França) e dizer - estou comendo um Pirarucu que foi pescado pelo senhor Pedro Nonato, na comunidade tal, no dia tal, porque o produto vai ser rastreado", explicou Eron Bezerra, secretário de Produção Rural do Amazonas.
O Bacalhau da Amazônia é resultado do processamento do pirarucu (Arapaima gigas), peixe exclusivo da bacia Amazônia e oriundo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.



http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/06/bacalhau-da-amazonia-vai-ganhar-selo-internacional.html
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mamirauá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.