Brigadistas do Corredor Ecológico do Jalapão participam de oficina

Naturantins - http://naturatins.to.gov.br - 20/08/2012
A preocupação com as queimada na região do Jalapão estimulou o Naturatins e parceiros a realizarem, nos dias 16 e 17 de agosto, duas Oficinas de Sensibilização Ambiental para Brigadistas do Corredor Ecológico do Jalapão. A atividade foi direcionada às equipes de brigada do Parque Estadual do Jalapão, Unidade de Conservação gerida pelo Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins, do PREVFOGO/IBAMA e servidores, num total de 30 participantes.

O objetivo do curso é sensibilizar os brigadistas acerca das questões ambientais no contexto regional, com temas voltados para as unidades de conservação, corredores ecológicos e mosaicos, bem como atividades de integração e dinâmicas com as equipes.

A iniciativa foi da equipe gestora do PEJ e das técnicas da Coordenadoria de Desenvolvimento Socioeconômico do Naturatins, em parceria com a JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão, que coordena o Projeto Corredor Ecológico do Jalapão.



http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=3342
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.