Cáceres realiza palestras de Educação Ambiental

SEMA/MT - www.sema.mt.gov.br - 21/10/2009
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) por meio da diretoria regional de Cáceres (225 km a Oeste) participa do projeto de Educação Ambiental denominado "Sala Verde", desenvolvido pela Estação Ecológica Taiamã, do Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBIO), em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat)- Campus de Cáceres.

O projeto "Sala Verde" tem como público alvo os professores da rede pública de ensino estadual e municipal. A meta é realizar nove (9) palestras cujo foco é a Educação Ambiental. Cinco (5) cursos já foram ministrados e, até o dia 09 de novembro, os demais assuntos serão compartilhados com os professores.

A Sema participou da palestra, no último dia 07 outubro, com o tema: Resíduos Sólidos - Problemas dos lixos e impactos para o bioma pantanal. O analista de Meio Ambiente, José Antenor Ribeiro, destacou a importância do tema para a cidade de Cáceres. "O objetivo é propagar a importância da educação ambiental, capacitar os professores para que eles possam levar informações para os alunos", ressaltou José Antenor.

Na quarta-feira (21.10) no campus da Unemat, em Cáceres, vai acontecer a palestra com o tema: Identificação de animais peçonhentos e as formas de prestação de primeiros-socorros às pessoas ofendidas. O médico veterinário, Rodrigo Rabello do 2o Batalhão de Fronteira - Unidade do Exército de Fronteira) é quem vai ministrar a palestra.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Taiamã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.