Chapada dos Veadeiros seleciona voluntários para a Semana Santa

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 23/03/2015
Candidatos atuarão em atividades administrativas, de comunicação e de visitação


O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está com inscrições abertas para voluntários que desejem trabalhar durante o feriado da Semana Santa, de 1o a 5 de abril. As atividades serão desempenhadas na sede da Unidade de Conservação (UC), localizada na Vila de São Jorge, no município de Alto Paraíso (GO).

Os candidatos devem solicitar sua inscrição pelo e-mail pnchapadadosveadeiros@icmbio.gov.br. Em resposta, a equipe do Parque Nacional enviará um formulário de inscrição que deve ser preenchido e encaminhado até 25 de março.

Os voluntários vão atuar no atendimento aos visitantes no Centro de Visitantes e atrativos do Parque, colaborar no monitoramento e manejo de trilhas. Para estas atividades, o número de voluntários ainda será definido pela administração do Parque. Para as atividades administrativas será selecionado um voluntário, e para as ações de comunicação serão dois.

O resultado da seleção será divulgado no sítio do Parque Nacional, no dia 26 de março. Os candidatos selecionados também receberão um comunicado por e-mail. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pnchapadadosveadeiros@icmbio.gov.br ou pelos telefones (62) 3455-1114 e (62) 3455-1116.

Para Leonardo Milano, analista ambiental responsável pelo Programa de Voluntariado do Parque Nacional, "esta é uma ótima oportunidade para conhecer uma das maravilhas do Cerrado, exercer a cidadania, contribuir para a conservação do meio ambiente e compartilhar conhecimentos e experiências com outras pessoas".

Os selecionados deverão se apresentar no Parque Nacional no dia 1o de abril, quando será realizada uma ambientação e os voluntários receberão instruções sobre as atividades em que irão participar. Os voluntários poderão utilizar o alojamento da Unidade e receberão uniforme e certificado.

Saiba mais sobre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros:http://www.icmbio.gov.br/parnachapadadosveadeiros/



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6741-chapada-dos-veadeiros-seleciona-voluntarios-para-a-semana-santa.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.