Comunidades da Resex Verde para Sempre aprendem a confeccionar biojoias

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 26/05/2009
O Município do Porto de Moz, no Pará, acaba de realizar, em parceria com a Embrapa, o Instituto Chico Mendes e o Comitê de Desenvolvimento Sustentável de Porto de Moz, oficinas pelo projeto "Alternativas Sustentáveis para a Geração de renda nas comunidades da Reserva Extrativista (Resex) Verde para Sempre"

No total, foram ministradas três oficinas - "Aromas da Amazônia", com a instrutora Maria Eunice Moreira Guimarães; "Produção de biojóias da Amazônia", com a professora Rosilda Silva Fonseca; e "Confecção de embalagens artísticas", com instrução do Luiz Antônio Leite.

Todos os cursos foram dados ao público alvo do projeto - agricultores familiares, moradores das comunidades da Resex Verde Para sempre e moradores da zona urbana de Porto de Moz. O Projeto é coordenado por Alexandre Rossetto Garcia. "Esse projeto está sendo muito importante pra Resex e para os moradores" disse Eduardo Barros, chefe da reserva.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Verde para Sempre
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.