Conselheiros tomam posse na Resex do Cazumbá-Iracema

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 19/09/2013
Durante a 19ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Reserva Extrativista (Resex) do Cazumbá-Iracema, realizada em Sena Madureira (AC), os novos conselheiros institucionais e comunitários tomaram posse e receberam certificado. Conforme deliberação anterior do Conselho, duas novas instituições também tomaram posse: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) e a Cooperativa Agroextrativista dos Produtores do Vale do Rio Iaco (Cooperiaco).

Dentre as deliberações realizadas durante a reunião, destaque para a eleição e posse do novo vice-presidente e secretário-executivo, além da atualização da lista de moradores da Resex e a implementação da pasta e do caderno do conselheiro. Segundo o gestor da Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema e presidente do Conselho, Tiago Juruá, "a implementação da pasta e do caderno do conselheiro foi proposta na intenção de garantir o registro de informações e facilitar o repasse para as comunidades e instituições, bem como servir de referência para os futuros conselheiros".

O caderno também servirá para que os conselheiros levem anotados todos os assuntos e demandas que precisarão trazer para a próxima reunião, depois de discutir com sua comunidade ou instituição. "O objetivo é criar um canal de comunicação mais eficiente entre comunidade, instituições e Conselho para que todos os envolvidos estejam em sintonia", ressalta o gestor.

Na oportunidade também foi exibido o filme "Cazumbá - imagens e sons da Amazônia" realizado pelo diretor Ricardo Braun, em 2012, em razão dos dez anos da reserva extrativista.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4310-conselheiros-tomam-posse-na-resex-do-cazumba-iracema.html
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cazumbá-Iracema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.