Documentário sobre Resex Arapixi pode ser visto no Youtube

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 13/11/2009
A gestão da Reserva Extrativista (Resex) Arapixi, no Amazonas, com apoio do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) colheu depoimentos dos moradores e imagens da natureza do local para registrar um pouco da história das pessoas que vivem na unidade. O material colhido teve aproximadamente 20 horas e acabou virando um filme. As imagens foram feitas de forma amadora com máquina de uso pessoal. O vídeo tem 22 minutos, foi dividido em três partes e disponibilizado no Youtube (site para compartilhamento de vídeos em formato digital).

O chefe da Resex Arapixi, Felipe Cruz Mendonça, afirmou que, como não sabia que fariam um filme dos vídeos, o cuidado na sua qualidade não foi o relevante. "Ao final conseguimos dar uma boa qualidade ao material no processo de edição e finalização. Mais do que um documentário da Resex Arapixi, esse vídeo é um registro das histórias de vida e resistência dos moradores da Reserva", concluiu Felipe.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Arapixi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.