Edital de concessão da Flona de Altamira recebe nove propostas

Serviço Florestal Brasileiro - http://www.florestal.gov.br/ - 14/03/2014
As quatro unidades florestais de manejo (UMF) disponibilizadas na concorrência receberam propostas de empresas interessadas. A UMF III, com 111 mil hectares, foi a que despertou maior interesse

Foi realizada na manhã de quinta-feira, 13/03/2014, na sede do Serviço Florestal Brasileiro, sessão de abertura dos envelopes dos documentos de habilitação das empresas interessadas em concorrer à concessão florestal na Floresta Nacional (Flona) de Altamira, no oeste do Pará.

Quatro empresas, sendo duas do Pará, uma de Minas Gerais e outra do Rio de Janeiro, apresentaram propostas. Uma das empresas apresentou propostas para todas as UMFs. Outras duas empresas apresentaram propostas para mais de uma UMF. Ao todo, foram nove propostas recebidas. A UMF III, com 111 mil hectares, foi a que recebeu o maior número de propostas, com quatro empresas interessadas.

De acordo com o gerente substituto de Concessões Florestais, Luiz César Lima, o número de propostas recebidas foi considerado satisfatório. "Acreditamos que a proximidade das áreas com os centros produtores do distrito de Moraes Almeida e do município de Novo Progresso atraiu a atenção das empresas. Outro fator que explica a procura são as condições logísticas mais favoráveis. As áreas estão próximas da BR 163, o que irá diminuir os custos no escoamento da produção", explicou.

O edital foi publicado em agosto do ano passado e esteve aberto até a última quarta-feira, dia 12/03/2014. Após a análise da documentação, que irá verificar se as empresas estão aptas a participar da concorrência, as próximas etapas serão a análise das propostas técnica e análise das propostas de preço. A pontuação final será a soma dos pontos obtidos na análise das duas propostas.

A Floresta Nacional de Altamira foi criada no ano de 1998 e possui aproximadamente 690 mil hectares. Ao todo, as quatro UMFs abertas para concessão somam uma área de 361 mil hectares. O potencial de produção das áreas é estimado em cerca de 180 mil metros cúbicos de madeira por ano.


http://www.florestal.gov.br/noticias-do-sfb/imagens-do-mural/edital-de-concessao-da-flona-de-altamira-recebe-nove-propostas
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Altamira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.